O objetivo desde documento e ensinar o cliente a cadastrar o cliente a partir do recurso do sistema, que é o botão ;
Esse botão acessa a página da Receita, e inclui automaticamente os dados disponiveis no sistema. Outra grande vantagem de usar esse botão é que você já verifica, na receita, a situação de seu cliente. Se ele não estiver habilitado, por exemplo, você terá problemas com a emissão da NFe.
1-) Abra o , entre no cadastro de clientes (pressione Control F10, ou clique no botão Clientes, ou acesse pelo menu principal Cadastros, Clientes)
2-) Defina o CNPJ do cliente que você irá cadastrar, nesse campo ;
3-) e logo em seguida clica no botão ;
4-) irá aparecer a imagem a abaixo
5-) Digite a imagem que aparecerá pra você, e clique no botão
6-) Ele puxará o cadastro do cliente de acordo com o site da Receita, como mostra imagem abaixo;
7-) Clique no botão se desejar cadastrar automaticamente o cliente;
😎 Será preenchendo os campos, CEP, Nome/Razão, Endereço, Bairro, Cidade, Código da cidade, UF e Código UF, Data de Fundação e CNAE, de acordo com o que esta cadastrado no site da receita; Observe que nem sempre está cadastrado na Receita o Nome Fantasia, e além disso os campos de Telefone e Inscrição Estadual e Municipal não existem. Portanto, atente-se a esses campos e os cadastre manualmente.