Como Emitir NF-e de Remessa para Conserto

Uma NF-e de Remessa para Conserto ou Manutenção é feita da mesma maneira que uma NF-e de venda comum, o que vai mudar vai ser apenas o CFOP, nesse guia você vai ver como emitir essa NF-e da maneira mais simples através do nosso sistema.

 

1 – Encontre a NF de Compra: Será necessário que você dê entrada da Nota Fiscal de compra da mercadoria que será enviado nessa NF-e de Remessa. Após isso você pode prosseguir para o próximo passo.

2- Gere uma nova NF-e Genérica: Acesse o módulo de notas fiscais e clique para gerar uma nova NF-e Genérica.

 

3 – Fornecedor e CFOP: Será necessário preencher o fornecedor ao qual essa nota será emitida e o CFOP que será usado nessa NF-e. No caso, o CFOP para Remessa é 5.915 (Quando o fornecedor é do mesmo estado do emitente da NF).

 

4- Inserindo a NF de Compra: Na tela onde adicionamos os produtos você vai apertar a tecla INSERT do seu teclado para adicionar uma NF de Compra, vai digitar o número dela e o fornecedor, por fim, confirmar os dados.

 

5 – Verifique a tributação: Os produtos devem estar com a tributação da mesma maneira que na nota de compra, afinal de contas, não será pago nenhum tributo novamente já que essa operação é uma Remessa pra Conserto. Apenas o CFOP que deverá ser alterado, caso o sistema não tenha preenchido 5.915 automaticamente.

 

Aperte END para fechar a edição dos produtos e vamos para o próximo passo.

 

6 – Dados adicionais: No campo de dados adicionais não é necessário adicionar nenhuma informação, então pressione a tecla PAGE DOWN.

No campo de transportadora, caso você precise informar alguma, preencha de acordo, caso não, apenas deixe como “O Próprio” e pressione PAGE DOWN novamente para finalizar a nota.

 

Na tela de parcelas coloque apenas 1 parcela e zero dias de prazo.

Após isso finalize a nota.

NÃO ACHOU OQUE PRECISAVA?

TENTE ALGUM DESSES