Existem alguns motivos para que ocorra um erro de timeout ao se tentar emitir uma DANFE, incluindo, mais frequentemente, instabilidade no SEFAZ ou no próprio certificado (no caso de certificados A3). Mas, em alguns casos, o problema pode ser resolvido ao se ajustar algumas configurações no Windows.
Aperte a tecla Windows e pesquise por Opções da Internet.
Abra e vá para a aba Segurança. Na seção “Nível se segurança desta zona”, baixe a barra para o menor nível possível
Em seguida, clique em Intranet local e repita o processo. Depois repita o mesmo para a opção Sites confiáveis. Em seguida, vá para a aba Avançadas:
- Na seção Configurações de HTTP, desmarque tudo exceto “Usar HTTP 1.1 através de conexões proxy”
- Na seção Segurança, desmarque as opções “Usar TSL 1.1”, “Usar TSL 1.2”, “Usar TSL 1.3” e as três opções no fim da página iniciadas em “Verificar…”
- Ainda em Segurança, deixe marcadas as opções “Usar SSL 3.0”, “Usar TSL 1.0”, e as três opções iniciadas em “Permitir…”
A seguir, tente retransmitir a nota.