INTRODUÇÃO
0. Interface do App: O Cash Sales tem 3 abas (Clientes, Produtos e Pedidos), você pode editar produtos, clientes, pode ver quais pedidos já foram enviados e quais estão pendentes, pode adicionar produtos e clientes, tem diferentes filtros de busca para você usar tanto na lista de clientes quanto na lista de produtos.
1. Gerando um novo pedido: Na aba “Clientes” selecione o cliente que deseja gerar um pedido de venda e na janela de ações que aparecer selecione “Pedido“.
2. Visão geral do pedido: Na tela de edição do pedido você terá duas abas: “Geral” e “Itens“. Na aba geral você poderá ver o cliente que foi selecionado, o total do pedido e também dois botões na parte inferior da tela onde você pode confirmar o pedido ou cancelar.
3. Adicionando itens ao pedido: Na aba de Itens selecione a opção “Inserir Produto“, escolha o produto que deseja e a quantidade que irá vender dele.
Você pode adicionar observações ao produto e para confirmar clique no ícone verde no canto superior direito da tela, ele irá adicionar esse item ao pedido.
Você pode continuar inserindo itens ao pedido a vontade, basta clicar em “Inserir Produto“.
4. Fechando o Pedido: Para fechar o pedido basta selecionar o método de pagamento na tela ‘Geral’ do pedido e clicar no ícone verde no canto inferior direito escrito “Confirmar“.
5. Enviando pedido para o servidor: Ao finalizar o pedido ele fica com o status “Pendente“, isso significa que ele foi gerado porém ainda precisa ser enviado (exportado) para o servidor. Para poder enviar o pedido é necessário acessar a aba de “Pedidos” e clicar no ícone de nuvem no canto superior direito da tela.
6. Importando o pedido no servidor: No servidor, vá no Cash Sales e clique em “Importar Registros“, ele irá puxar o pedido que foi feito pelo aplicativo de celular e você poderá ver no sistema na aba de orçamentos abertos.